O Código Brasileiro de Trânsito e o OFF-DECK:
 

B = 0,6 x A, onde B = Balanço traseiro e A = distância entre os dois eixos.

O OFF-DECK atende a 100% do exigido pela legislação nacional, em especial o que trata de transporte de cargas em caminhonetes, de acordo com a resolução do CONTRAN N. 349, conforme segue:

RESOLUÇÃO N. 349 DE 17 DE MAIO DE 2010
Dispõe sobre o transporte eventual de cargas ou de bicicletas nos veículos classificados nas espécies automóvel, caminhonete, camioneta e utilitário.

...

Art. 6º Nos veículos de que trata esta Resolução, será admitido o transporte eventual de carga indivisível, respeitados os seguintes preceitos:
I- As cargas que sobressaiam ou se projetem além do veículo para trás, deverão estar bem visíveis e sinalizadas. No período noturno, esta sinalização deverá ser feita por meio de uma luz vermelha e um dispositivo refletor de cor vermelha.
II- O balanço traseiro não deve exceder 60% do valor da distância entre os dois eixos do veículo.

No que diz respeito a altura da carga, o Código Brasileiro de Trânsito permite que a carga atinja altura máxima de 4,00m medidos do chão até o ponto mais alto da carga, lembrando-se que as caminhonetes são consideradas veículos de carga, não de passeio.

Restrição de altura de 0,50m acima da altura do teto refere-se exclusivamente a cargas transportadas em bagageiros sobre o teto de veículos de passeio, e não a cargas transportadas na carroceria de utilitário.

 
       
Copyright © 2010 - 2016 OFF DECK do Brasil Ltda