Comparativo entre o OFF DECK e as principais formas de se transportar motos.

carretinha | caçamba aberta | transmoto (no engate) | apoiada sobre a tampa fechada

 

1) Carretinha versus OFF DECK

     
Fotos de  Carreta para UMA  moto  
     
Custo inicial:   Custo inicial:


Em média, R$3.000,00

 

 
R$800,00
Necessidade de Adaptação:   Necessidade de Adaptação:


Colocação de engate, com instalação elétrica (em média, R$450)

 

 
Nenhuma!
Custo de emplacamento:   Custo de emplacamento:


O custo para documentar um reboque é no estado de São Paulo:
Taxa de transferência ou de 1º documento R$ 110,00
Taxa de licenciamento: R$ 48,00
Taxa de lacre: R$ 55,00
Placa: (se quiser uma "bonita) : R$ 30,00 (caso nao queira, pode pegar a placa de estoque que já é paga junto à taxa de lacre)

Obs. estes preços referem-se às taxas, não inclui o serviço de despachante, caso você não saiba como fazer.

Se for fazer por despachante acrescente +- uns R$ 130,00.

 

 


Não existe!

Licenciamento anual:   Licenciamento anual:


R$55,00

 

 


Isento!

Espaço necessário para guardar:   Espaço necessário para guardar:


Uma vaga de garagem.
Em prédios de apartamento, normalmente paga-se o valor de um condomínio por mês para alugar uma vaga extra.

 

 


Modelo articulado: 170cm x 30cm x 25cm
Modelo reto: 200cm x 30cm x 15cm

Custo de Pedágio:   Custo de Pedágio:


50% a mais que o pedágio normal

 

 
Nenhum!
Custo adicional para Estacionar:   Custo adicional para Estacionar:


Em estacionamentos particulares é praxe cobrarem 100% a mais pela vaga da carretinha

Nas ruas, não aumenta o custo, mas aumenta a dificuldade para encontrar uma vaga grande o bastante para o carro + carretinha.

NÃO PODE ESTACIONAR EM 45 GRAUS!


 


Nenhum!

PODE ESTACIONAR EM 45 GRAUS!

Dificuldade para manobrar:   Dificuldade para manobrar:


Principalmente para manobras à ré, a carretinha dificulta bastante. Em marcha à frente, não oferece dificuldades

 

 
Nenhuma!
Possibilidade de danos ao carro ou à moto:   Possibilidade de danos ao carro ou à moto:

Nenhuma|
 
Nenhuma!

 

 

2) Caçamba aberta versus OFF DECK

     
 
     
Custo inicial:   Custo inicial:


Nenhum!

 

 
R$800,00
Necessidade de Adaptação:   Necessidade de adaptação:


Adaptação de placa extra, lacrada ao veículo.

 

 
Nenhuma!
Custo de Emplacamento:   Custo de Emplacamento:


Deve-se ter uma placa lacrada ao veículo, fixada em local visível ao final da carga ou na tampa da caçamba.

Placa: R$ 30,00
Lacre: R$ 33,00

 

 
Nenhum!
Licenciamento anual:   Licenciamento anual:

Nenhum!
 


Nenhum!

 

Espaço necessário para guardar:  

Espaço necessário para guardar:


Nenhum!
 
Modelo articulado: 170cm x 30cm x 25cm
Modelo reto: 200cm x 30cm x 15cm
Custo de pedágio:   Custo de Pedágio:

Nenhum!
 


Nenhum!

 

Custo adicional para Estacionar:   Custo adicional para Estacionar:


Nenhum!
Deve-se tomar cuidado com o aumento no comprimento do carro, para evitar batidas.

NÃO PODE ESTACIONAR A 45 GRAUS!

 

 


Nenhum!

PODE ESTACIONAR A 45 GRAUS

Dificuldade para Manobrar:   Dificuldade para Manobrar

Nenhuma!
 


Nenhuma!

 

Possibilidade de danos ao carro ou à moto:   Possibilidade de danos ao carro ou à moto:


A tampa da caçamba não foi projetada para aguentar o peso da moto + pressão dos tensionadores. Com o tempo, a dobradiça cede e a tampa fica frouxa.
Também é comum que a tampa fique abaolada devido a essa carga extra.

Com a tampa aberta, em estradas de terra ou com pedriscos, a tampa sobre danos à pintura por causa das pedras arremessadas pelos pneus traseiros

Em caso de colisão traseira, a tampa será severamente prejudicada, pois não foi projetada para trabalhar como parachoques.

 
Nenhuma!

 

3) Transmoto versus OFF DECK

     
 
     
Custo inicial:   Custo inicial:


R$ 450,00

 

 
R$800,00
Necessidade de Adaptação:   Necessidade de adaptação:


Colocação de engate, com instalação elétrica (em média, R$450)

 

 
Nenhuma!
Custo de Emplacamento:   Custo de Emplacamento:


Nenhum!

 

 
Nenhum!
Licenciamento anual:   Licenciamento anual:

Nenhum!
 


Nenhum!

 

Espaço necessário para guardar:  

Espaço necessário para guardar:


60cm x 40cm x 30cm
 
Modelo articulado: 170cm x 30cm x 25cm
Modelo reto: 200cm x 30cm x 15cm
Custo de pedágio:   Custo de Pedágio:

50% a mais que o pedágio normal
 


Nenhum!

 

Custo adicional para Estacionar:   Custo adicional para Estacionar:


Em estacionamentos particulares é praxe cobrarem 100% a mais pela vaga da moto.

Nas ruas, não aumenta o custo, mas aumenta a dificuldade para encontrar uma vaga grande o bastante para o carro + moto.

NÃO PODE ESTACIONAR EM 45 GRAUS!

 

 


Nenhum!

PODE ESTACIONAR A 45 GRAUS

Dificuldade para Manobrar:   Dificuldade para Manobrar


Principalmente para manobras à ré, a carretinha dificulta bastante. Em marcha à frente, não oferece dificuldades

 

 


Nenhuma!

 

Possibilidade de danos ao carro ou à moto:   Possibilidade de danos ao carro ou à moto:


Causa desgaste do pneu traseiro da moto. Em motos off road, cujos pneus não foram projetados para rodar em asfalto, pode inutilizar o pneu.

Como a moto cobre a placa, ou a moto deve estar emplacada e devidamente licenciada, ou deve-se colocar, atrás da moto, uma placa do carro (lacrada ao carro).

Caso a roda que está girando não esteja devidamente balenceada, pode fazer com que a moto fique pulando atrás do carro.

Em caso de colisão traseira, a moto sofrerá severas avarias, e será projetada contra o carro, que também poderá ser avariado.

 

 
Nenhuma!

 

4) Moto apoiada sobre a tampa fechada versus OFF DECK

     
 
     
Custo inicial:   Custo inicial:


Nenhum!

 

 
R$800,00
Necessidade de Adaptação:   Necessidade de adaptação:


Nenhuma!

 

 
Nenhuma!
Custo de Emplacamento:   Custo de Emplacamento:


Nenhum!

 

 
Nenhum!
Licenciamento anual:   Licenciamento anual:

Nenhum!
 


Nenhum!

 

Espaço necessário para guardar:  

Espaço necessário para guardar:


Nenhum!
 
Modelo articulado: 170cm x 30cm x 25cm
Modelo reto: 200cm x 30cm x 15cm
Custo de pedágio:   Custo de Pedágio:

Nenhum!
 


Nenhum!

 

Custo adicional para Estacionar:   Custo adicional para Estacionar:


Nenhum!

PODE ESTACIONAR A 45 GRAUS!

 


Nenhum!

PODE ESTACIONAR A 45 GRAUS!

Dificuldade para Manobrar:   Dificuldade para Manobrar


Nenhuma!

 

 


Nenhuma!

 

Possibilidade de danos ao carro ou à moto:   Possibilidade de danos ao carro ou à moto:


Como a tampa não foi projetada para essa sobrecarga, com o tempo a dobradiça começa a ficar frouxa.

Causa riscos na pintura.

Não permite a correta fixação da moto, que pode se soltar e cair do carro.


 
Nenhuma!

 

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